domingo, 13 de janeiro de 2008

Qual o seu maior medo?

Essa questão me veio a cabeça nessa noite..
todos temos medos isso é inerente a existência humana, caminha lado a lado conosco em todos os momentos e medo se faz necessário para nossa própria sobrevivência..
Mas o que eu venho a questionar nesse texto é o nosso grande medo aquele que nos assola e que o evitamos a todo custo...
caros leitores o meu maior medo se resume ao meu futuro. Sinceramente eu tenho medo de fracassar de não ser alguém na vida, de não atingir os objetivos que eu mesmo tracei para mim.. não quero muito dinheiro, carro, casa e um bom emprego. Teria um pensamento limitado demais se eu pensasse só nisso eu tenho um "pezinho" na verdade eu sou de uma realidade diferente, alguem que sabe o quanto o mundo la fora é ruim e que não perdoa o menor dos erros..
Lógico que eu quero melhorar minha situação de vida e que só há um caminho para isso, trabalhar numa grande empresa, seria hipócrita se não escrevesse isso, mas não vislumbro isso para minha pessoa por um grande periodo. Estou nesse mundo com o propósito de transformar a realidade ao nosso redor, a qual eu conheci, não pretendo ficar de braços cruzados e ver pessoas desistindo por falta de oportunidade e eu sei o quanto uma oportunidade muda a vida de uma pessoa.
Não nego que tenho um lado revolucionário mas sei que isso é mera utopia, sei que a verdadeira revolução é se trabalhar no micro, na base de uma pessoa por vez e isso não tem como ser comprado, dar a chance de uma pessoa escolher seu futuro essa é sera forma de combater meu medo de fracassar... retribuindo a chance que eu tive de ter meu fututo nas minhas mãos.
Lutar para mudar a realidade das pessoas e não conseguir é o meu maior medo... mas isso não me fara desistir... O mundo é grande e o meu caminho eu traço com as minhas escolhas e decisões!

"..Se eu pudesse começar de novo
a milhões de milhas daqui
eu me guardaria
e acharia um caminho.."
Hurt - Jhonny Cash

Um comentário:

Diego Mello disse...

Paulista, negar sonhos utópicos é o mesmo que não ter esperança... pra tudo que queremos temos que pensar o maior, se queres mudar o mundo, que seja com a maior intensidade! Mas se sua metodologia só permite trabalhar com pequenos números é outro assunto, muitas pessoas fizeram grandes modificações no mundo, vide o Grameen, o banco do microcrédito, esqueci o nome dele, mas ele mudou a vida de muitas mulheres! de verdade!
Paulo Freire é outro grande exemplo. A questão está em mudar o mundo é o meu principal objetivo, ou é secundário?

www.desmatamentozero.ig.com.br