quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Valencia


 


 

    Mantendo-se a tradição de um papo de butequim, tirando-se óbvio as colocações mesoclíticas e enclíticas que porventura se encontrem aqui, as pessoas devem comentar sobre suas vidas, seus trabalhos, seus romances, amizades e algo que o valha, não só ficar criticando o bendito sistema filho dos benditos seres humanos, ó raça tão evoluída, suprema entre as terrenas. Alguém já perguntou se estamos sós no universo? Muitos já me confirmaram que sim, pois a ciência nos explica que não há planeta com condições tão aceitáveis a vida quanto nosso planeta, entretanto estamos cada vez mais curiosos com os alcances mais distantes que o Sol em busca de vida extra-terrestre. Eu, do alto de minha ignorância, trocando idéias com as árvores pergunto-as qual o motivo do ser humano ser tão egocêntrico e se achar tão perfeito que não consegue aceitar que haja vida em outros planetas? O universo é grande o suficiente para que não conheçamos nem 1% dele.

    Outro grande centro de dúvidas ainda é Deus, outro que não entendo o motivo pelo qual não acreditar. Sempre há que haver uma inteligência maior que a nossa, a que criou tudo, e não há como não ser ele, com nomes diferentes foi a ele que todas as crenças religiosas e semelhantes se remeteram. Algumas coisas não me deixam deitar tranqüilamente a cabeça sobre o travesseiro. Por que não acreditar em espíritos ou em vida alienígena, quem diabos somos nós para ter certeza de alguma coisa?

    Mas se esses são temas que não vos valha a atenção, darei meia volta e comentarei sobre romances, não seria a primeira vez. Não sou experiente nisso, quase sempre quebrei a cara, mas acredito que isso é necessário a minha evolução, até nisso tenho pensado em crescer! Quanto egocentrismo o meu, não? Mas se tem uma coisa que aprendi é que um olhar diz muito mais do que mil ou qualquer palavra pode dizer, aprendi também que não a determinismos, não a positivismo, sou totalmente contra os modelos de pessoa certa, essa com certeza é uma grande armadilha. Ou não, nunca se sabe, se dissesse que é sempre assim então estaria em desacordo comigo mesmo! Sei também que criar expectativas pode ser muitíssimo frustrante, esperar algo de alguém seria como acreditar que aquela pessoa é sempre a mesma e que vai fazer tudo exatamente como se espera que faça e então dar-se-ia a desgraça, imaginem saber o que esta por vir sempre! Que grande porcaria seria... Bem, hoje tempo aproveitar cada instante com as pessoas com que convivo me comunicando, e como já disse os olhares são muito mais expressivos que as palavras, muitas vezes estamos falando com uns, entretanto sua mente ou seus olhos estão lá, no alvo de sua mais profunda admiração, aquela que por você merece mais atenção.

    Hoje tivemos uma boa notícia que também pode ser má, tudo tem dois lados. Nosso amigo Paulista (Edson) foi aprovado numa seleção para estágio no hospital Santa Joana! Que bom hem? Além de receber um pouco mais fará muitas amigas enfermeiras!! (risos) Vai ficar especialista!

    Sim, deve ser Tim Maia, tenho escutado bastante e não há quem não fique sensibilizado após escutar algumas de suas músicas! Logo eu que já sou mole de natureza. Mas, só posso dizer que lhe admiro os olhos.


 

Post-scriptum: A quem não entendeu o título, é apenas para indicar que o tema hoje discorrido é como um vale entre as montanhas. Só agora percebo que cada objeto dessa metáfora se encaixa. O vale, sempre romântico e inspirador, sempre em menor número. As montanhas são aqueles paredões que nos cegam e é nelas que tento subir para escrever sobre assuntos do capital. Estou iniciando novas leituras, terminando outras e anuncio que teremos novidades!

2 comentários:

Rafaela Melo disse...

É incrível como sentimentos nosso, que às vezes nós mesmos não conseguimos pôr no papel, são tão bem relatados por outras pessoas... Pois é Diego, eu me vi nesse texto... E vi o quanto egocêntrica eu sou!!! Quem sou eu p esperar tanto da pessoas???? Será que eu posso esperar que uma pessoa seja tão "previsível" que deva agir como eu imagino que ela deva agir???? E quando você diz que quase sempre quebra a cara quando o assunto é romance, saiba que tem uma companheira, e à altura. Qualquer dia desses eu resolvo postar, ou pedir permissão para postar, algumas das minhas peripécias amorosas ( preservando o nome dos envolvidos claro!! rs....)
Quem sabe surge alguém que possa me ajudar neh???

Diego Mello disse...

gostei do "à altura"

www.desmatamentozero.ig.com.br