Mais uma vez, tiro algo para escrever aqui no blog de uma conversa com uma amiga minha. A maioria das pessoas vive fazendo planos. Planos de ir para a faculdade, entrar no curso desejado, ser um profissional de sucesso, casar com o homem, ou a mulher, amado (a), ter filhos...
Entendo que é maravilhoso fazer planos, e me incluo no grupo que os faz. Mas é importante também saber apreciar e viver o momento! Quem passa seus dias só fazendo planos, vive muito em função do futuro e, muitas vezes, esquece de viver o presente intensamente. Os planos são pequenas (algumas vezes são gigantes) projeções que fazemos dos nossos desejos. Vou tentar explicar-me melhor: queremos muito uma coisa hoje, mas sabemos que ainda temos caminhos a seguir para alcançá-la, então calculamos nossos passos para realizá-la no futuro.
Porém, temos que admitir a possibilidade de falharmos na busca da realização desses desejos. É triste dizer isso, mas é real! Ao traçarmos um plano, atrelada a ele vem a expectativa. E se ao final, nada sair como o planejado? Até porque, ninguém faz planos no qual vá se dar mal, ou que vá passar por dificuldades financeiras, ou que vá casar e separar dentro de 2 anos!!! Mas essas coisas acontecem. Não estou fazendo apologia para que tornem sua vida uma “casa da mãe Joana” (que a mãe Joana me perdoe).Planos devem ser feitos, mas admitindo que erros possam acontecer, que percalços possam aparecer, que a sua vida pode mudar, e acima de tudo que não deves sacrificar todo o seu presente em prol de seu futuro.
Sabem por que eu resolvi escrever sobre isso? Porque alguns dos melhores momentos que vivi em minha vida não foram planejados! Não criei expectativas sobre eles, então não havia nada com o que compará-los e eles talvez tenham parecido para mim melhores do que realmente foram. Mas como foram bons!!! E como eu os aproveitei!!! Foram fruto de um simples impulso! Resolvi problemas, me declarei, briguei, conheci pessoas, e tomei a iniciativa (nesse caso uma única vez, mas que admito, foi um dos dias que mais me marcou) por um simples ato impulsivo. E não me arrependo de nada, absolutamente nada que fiz dessa forma!
Então, se sentirem uma vontade louca de fazer algo, algo que talvez você nunca tenha pensado em fazer, que não estava em seus planos, FAÇA!!! Desde que isso não vá prejudicar alguém, lógico!!!!! Talvez perceba que foi melhor assim do que ter planejado tanto e na hora H ser tudo diferente! Improvise, aprecie o momento, viva-o com intensidade e paixão!!!! Assim como eu fiz ao escrever esse texto!!!
Até a próxima!!!!
3 comentários:
Finha, foi um impulso que nos conhecemos, lembra? Olhei pra tua cara bronzeada no veneza, na hora de ir embora e tu se se despediu como se já fossemos amigos! =p
é, acho que esse impulso deu certo!
obrigado!
bjooos
Tem como não lembrar????
Obrigada digo eu!!!!
=P
Beijãozão
rafinha parabens por estar escrevendo.. suprindo a minha ausencia no blog..
um beijo do sue amigo! XD
Postar um comentário