sábado, 15 de dezembro de 2007

Responsabilidade sócio-ambiental

No período passado um certo professor costumava repetir na sala que o curso de administração era simplesmente modista. De que tudo que estudamos não é nada mais que a moda atual e que essa, em breve, será outra e o que nós estamos estudando cairá pelo cano. Lembro-me bem que a época custei a acreditar mas com um pouco mais de observação não há motivos para discordar. Eu até complementaria, é moda publicitada. Toda organização tem seu formato, tem suas normas, objetivos, valores e missão. A missão da TV Globo por exemplo, alienar o povo e dominar o mundo. Mas no papel tudo é diferente, é agir com rigorosidade científica no jornalismo e fazer o impossível para levar a verdade ao telespectador. A moda, é o que tá no papel. Aos que passam pela avenida recife, devem conhecer o shopping outlet e um fato que tem me intrigado bastante é a existência de três placas publicitárias do shopping onde pode-se ler, aos imbécis, digam que atuo com responsabilidade ambiental preservando a natureza. Digo pode-se ler porque uma pequena reflexão pode mostrar isso, mas se você acabou de ver aquela novela ou de ter lido aquela matéria na Veja, sinto muito, você não conseguirá ler isso. Aos que costumam chegar em casa, tomar um banho e ligar a TV na globo, está escrito: “Área verde adotada”. Infere-se daí que a equipe de publicidade do shopping considera quem passa por ali, abilolado o suficiente para acreditar que um canteirozinho, daqueles que divide a avenida, com grama! Isso mesmo, a espécie predominante na preocupação dos responsáveis sócio-ambientais deve ser grama, porquê é só o que tem lá, além de uma ou duas árvores secas. Fico me perguntando como uma empresa pode ser tão cara-de-pau a esse ponto! Um dia ainda tenho um infarte com essas atitudes, já passa da meia noite, acho que vou ver qualquer coisa na tv... quem sabe não esqueço dessas coisas!

Nenhum comentário:

www.desmatamentozero.ig.com.br